O apresentador Fausto Silva revelou, nesta sexta-feira (23), que pode ter que passar por um novo transplante de rim, desta vez, nos Estados Unidos, utilizando uma nova técnica. O comunicador, que recebeu um rim em fevereiro deste ano, tem passado por duas diálises por semana.
– Tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos – explicou, em entrevista ao SBT.
Faustão conta que tem cerca de dez doadores viáveis apenas em sua família.
– Ele [o médico] quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo – acrescentou.
Ainda assim, o comunicador disse estar bem e que estabeleceu uma rotina de ginástica. Ele passou também por um transplante de coração, no último ano.
– Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria – concluiu.
Fonte: Pleno News/ Foto: Frame de vídeo / SBT