A 7ª edição da Feira Amazônia Criativa reuniu cerca de 30 empreendedores locais neste sábado (2), no Espaço São José Liberto, em Belém. O evento mostrou produtos autorais e sustentáveis de moda circular a cosméticos naturais incentivando o consumo consciente e fortalecendo a economia criativa da região .
Organizada pela Casa Circular em parceria com a Sedeme, a feira promoveu a conexão entre criadores, consumidores e investidores por meio de venda de produtos, oficinas, rodadas de conversa e apresentações ao vivo. Visitantes exploraram moda autoral, biojoias, acessórios, gastronomia regional e artesanato inspirado na cultura paraense .
Entre os destaques, estava a saboaria PurAmazônia, com produtos inspirados nos tradicionais banhos de cheiro da Amazônia, feitos artesanalmente com ervas naturais e embalagens sustentáveis. A marca prioriza princípios ecológicos desde a matéria-prima até o uso final .

Participaram também empreendedoras como Nazaré Moreira e Ana Carolina Muccari, que criam perfumaria botânica sustentável utilizando insumos da floresta, valorizando saberes ancestrais. O evento foi uma oportunidade para mostrar o potencial econômico desses produtos locais e a importância de apoio institucional para fortalecer essas iniciativas .
Segundo Liliane Obando, idealizadora da feira, a Amazônia Criativa é uma plataforma para promover moda consciente e economia de baixo impacto social e ambiental gerando renda, visibilidade e respeito à identidade cultural paraense.
Imagem: Agência Pará