Um Airbus A319 da United Airlines teve passageiros e tripulação removidos às pressas após o motor da aeronave pegar fogo durante a decolagem no Aeroporto de Houston, no Texas, ontem, domingo, 02. Não houve feridos. Os passageiros foram transportados de volta ao terminal, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).
O problema no motor da aeronave causou fumaça e fogo na asa direita. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver caminhões do Corpo de Bombeiros na pista, assim como os passageiros, que aguardavam sentados no chão.
O voo com 109 pessoas a bordo, sendo 104 passageiros e cinco tripulantes, tinha como destino o Aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque, informou a United Airlines em um comunicado.
“Os passageiros desembarcaram na pista através de escorregadores e escadas e foram levados de ônibus para o terminal”, continuou a companhia aérea.
Uma outra aeronave foi preparada para levar os passageiros ao destino programado. A FAA disse que investigaria o incidente.
Esse é o terceiro incidente que acontece com aeronaves comerciais nos Estados Unidos em menos de uma semana. Na última quarta-feira, 29, um jato da American Airlines transportando 60 passageiros e quatro tripulantes colidiu no ar em Washington com um helicóptero do exército com três soldados a bordo; não houve sobreviventes.
Na última sexta, 31, na Filadélfia, um pequeno jato caiu em um bairro matando sete pessoas.
Fonte e imagem: Pleno.News