Nos dias 12 e 13 de novembro, o Teatro Experimental Waldemar Henrique (TEWH) será palco do Festival Pulsa, que apresentará o solo ‘Monga’, da multiartista Jéssica Teixeira. Com classificação indicativa para maiores de 18 anos e interpretação em Libras, a peça convida o público a uma profunda reflexão sobre a exclusão social e a construção da identidade.
Partindo da provocação ‘Você se imagina com 100 anos?’, o espetáculo ‘Monga’ convida o público a uma reflexão sobre o envelhecimento e as limitações impostas à imaginação ao longo da vida. Inspirada na história de Julia Pastrana, a artista Jéssica Teixeira utiliza recursos teatrais e psicanalíticos para abordar temas como opressão e objetificação.
Em sua terceira edição, o Festival Pulsa consolida-se como um importante espaço de celebração da diversidade cultural de Belém, refletindo a pluralidade de expressões artísticas e a dinâmica dos territórios sociais da cidade. Construído a partir de um processo coletivo e de diálogos com agentes locais e consultores artísticos como Marise Maués, Márcia Kambeba e Wlad Lima, o festival apresenta uma curadoria que valoriza a identidade e o espaço urbano de Belém. Com uma programação extensa, que se estende até 17 de novembro, o Pulsa promove um rico encontro de linguagens artísticas em diversos espaços culturais da cidade.
Foto: Camila Rios / Divulgação