segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Novela da Globo é um desastre e emissora procura uma saída: “pior Ibope em mais de 1 ano”

A nova versão de Renascer está cada vez mais longe de se tornar um sucesso de audiência, diferentemente do remake de Pantanal, que ganhou destaque após os números ruins de Um Lugar ao Sol. A história de Bruno Luperi ainda não conseguiu cativar o público como esperado. Na Grande São Paulo, importante mercado publicitário, a novela não conseguiu manter o desempenho da primeira fase e estagnou em termos de audiência, não resistindo à competição com outros programas.

Dados preliminares de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop, mostram que Renascer perdeu para uma partida do Campeonato Carioca transmitida pela Band. Embora não tenha sido desafiada por outras emissoras, uma parte significativa de seu público habitual mudou de canal. A novela teve uma queda nos índices após o Jornal Nacional e registrou a pior performance em 420 dias, com média de 19,9 pontos.

Esta é a menor audiência na principal faixa de teledramaturgia brasileira em 60 semanas, desde Travessia, que marcou 19,1 em janeiro de 2023. Sua antecessora, Terra e Paixão, sempre conseguiu mais de 20 pontos. Aos sábados, Renascer marcou 21,4 pontos como mínimo.

Em seu horário completo, Renascer teve apenas 36,0% da audiência da Grande São Paulo, enquanto a Band alcançou uma rara vice-liderança com Fluminense x Flamengo marcando 4,6 pontos. A Record e os canais pagos também superaram a novela da Globo. A queda na audiência foi diretamente atribuída ao jogo da Band. Apesar disso, o consumo de televisão na região não mudou significativamente em relação aos sábados anteriores. Cerca de 57% das TVs estavam sintonizadas na faixa de Renascer, contra 55,3% deste sábado. O pico de audiência da novela, às 22h18, foi ligeiramente superior ao deixado pelo Jornal Nacional.

Imagem: Reprodução

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo