sexta-feira, junho 20, 2025
Desde 1876

Paysandu perde novamente, e agora, para o Criciúma dentro do caldeirão da Curuzu

Diante de seu maior tesouro, a Fiel Bicolor, o Paysandu perdeu para a equipe do Criciúma na noite desta segunda-feira, 02, por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional 2025. A equipe do bicola está na décima rodada sem saber o que é vitória na competição e foi superada por um time que está deixando a zona de rebaixamento. Segue na lanterna e está em uma situação difícil. O técnico Luizinho Lopes não tem mais o que dizer. Queria tempo para que a equipe descansasse, queria que voltassem os jogos para a Curuzu. Tudo lhe foi concedido, mas ele manteve o mesmo plantel, o mesmo esquema tático de jogo e o resultado continua negativo.

A partida, como sempre, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Com o resultado, o Criciúma deixa a Zona de Rebaixamento e o Paysandu se afunda ainda mais na competição, na lanterna. Precisará vencer e vencer para construir sua saída dessa situação e evitar o rebaixamento para a Série D do Brasileiro. Na próxima sexta-feira, 06, o Bicola encara o Cuiabá jogando na casa do adversário, a Arena Pantanal. O Cuiabá é o quarto colocado na competição.

O JOGO

A partida da noite de hoje não teve grande diferença em relação ao Paysandu, que continuou apático, sem organização, sem finalização. Já o Criciúma, que é uma das piores equipes, se manteve organizada, coesa, tanto assim que construiu sua vitória jogando no caldeirão da Curuzu (Estádio Leônidas Sodré de Castro). O único gol da partida ocorreu no começo do segundo tempo e foi assinalado por Diego Gonçalves.

Logo nos minutos iniciais, o Criciúma tentou impor pressão contra o Bicola e quase que marcava o primeiro gol. Ainda teve um gol anulado, sorte do Paysandu que não duraria tanto tempo, pois já se desenhava mais uma derrota e, o que é pior, no dia em que a equipe se reencontrava com a torcida na Curuzu. Foi uma partida de verdadeiro pesadelo para os bicolores.

A arbitragem trabalhou de forma correta e não teve problemas no momento de encerrar a partida. Felizmente, a comissão de juízes deixou o gramado sem ver que torcedores revoltados jogavam objetos das arquibancadas, senão, seria mais uma queixa anotada e a possível suspensão do Estádio da Curuzu para novos jogos pelo Campeonato Nacional.

A expectativa é que seja anunciada a qualquer momento a demissão do técnico Luizinho Lopes e de vários jogadores, haja vista que nenhum dos atletas apresentou um futebol à altura da história do Paysandu, que ostenta o título de maior campeão do Pará.

Por Roberto Barbosa/A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,947FansLike
3,620FollowersFollow
22,400SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_Viadutos_320x320px
Webbanner_320x320px

Mais recentes