quarta-feira, outubro 8, 2025
Desde 1876

Paysandu se afunda na zona de rebaixamento ao perder para o Botafogo-SP

No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu quebrar um jejum que perdurava há seis partidas. Depois de tanto insistir, o time paulista conseguiu a vitória por 1 a 0 já aos 43 minutos do segundo tempo, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), aumentando o drama do lanterna Paysandu, cujas chances de escapar da degola ficam cada vez mais distantes.

A partida dessa noite de terça-feira, 07, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo barato na esquina da economia Rua Manoel Barata com Padre Eutíquio no centro comercial de Belém do Pará, vendendo Móveis e Colchões em até 10X sem entrada, com entrega e montagem grátis.

A última vitória do Botafogo havia ocorrido no fim do mês de agosto, quando superou o Goiás, por 3 a 2 , fora de casa. Com gol de Carrillo, o time ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento, chegando a 32 pontos, assumindo momentaneamente a 17ª colocação. Já o Paysandu vai caminhando a passos largos do rebaixamento, em último lugar, com 26 pontos.

SEM SAL!

O duelo de desesperados começou com muita transpiração e pouca inspiração entre os times. O Botafogo teve mais posse de bola no início, mas sem criatividade para se impor no campo de ataque, enquanto o Paysandu buscou explorar os contra-ataques e os lados de campo, porém sem nenhuma efetividade.

Com o passar do tempo, o confronto foi caindo de ritmo, com pouca qualidade técnica, demonstrando o motivo das equipes estarem nesta situação na competição. Na reta final, o Paysandu até teve um pênalti assinalado em Edilson, mas anulado pelo VAR, para frustração paraense e alívio paulista. UFA! A segunda etapa demorou para entrar no tranco. O Botafogo voltou mais ligado e teve mais iniciativa, como no chute de Gabriel Bispo e depois com Jefferson Nem, que chegou a marcar, mas a bola bateu na mão do atacante e o tento foi anulado. O Paysandu era nervoso em campo e mal conseguia trocar passes e fazer a bola chegar no ataque. Depois o jogo voltou para o mesmo panorama, com a dupla abusando dos erros e desperdiçando ataques promissores, principalmente pelo lado dos donos da casa. Até que o futebol premiou quem mais tentou. Na ausência da técnica, aos trancos e barrancos, Jefferson Nem cruzou para Carrillo completar para as redes e dar a vitória aos 43 minutos. AGENDA A dupla volta a campo na terça-feira, às 19h30. O Botafogo visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), enquanto o Paysandu tem pela frente o clássico RE-PA diante do rival Remo, no Mangueirão, em Belém (PA). Caso venha a perde, o Bicola já estará matematicamente confirmado na Série C do Brasileiro 2026.
Da Redação/Imagens: Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,254FansLike
3,601FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320

Mais recentes