sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Uepa abre inscrições para projeto de astrociência voltado para meninas

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão “Astrociência: Meninas na Ciência no Pará”, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A iniciativa é voltada a estudantes mulheres, matriculadas em 2024, no ensino regular de escolas da rede pública e particular.

Podem participar estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, incluindo a modalidade de educação profissional integrada.

As vagas são para 25 estudantes, que irão participar de atividades cientificas e de pesquisa em diferentes áreas da ciência, por meio de palestras com pesquisadoras, oficinas e iniciativas práticas e experimentais.

As atividades devem começar de abril a dezembro de 2024, uma vez por semana, às quintas-feiras e a cada 15 dias, no Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA). Para participar do projeto as interessadas devem se inscrever até o dia 22 de março.

Documentos para inscrição:

Cópia do documento de identificação com foto; comprovante de escolaridade (matrícula 2024); autorização do (da) responsável, quando menor de idade (modelo no Anexo I da convocatória); autorização de uso da imagem e do som assinada pela aluna e responsável (modelo no Anexo II da convocatória); e cópias do documento de identificação do responsável, quando menor de idade. Encaminhar os documentos anexados, para o e-mail astrocienciauepa@gmail.com.

O resultado final será divulgado no dia 5 de abril, de forma on-line, no perfil @tainakan.coletivofeminino, na rede social Instagram. A classificação será feita por ordem de inscrição.

Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo