domingo, outubro 4, 2026
Desde 1876

Belém recebe encontro sobre direitos LGBTQIAPN+ e acesso à Justiça

Belém recebe, nos dias 24 e 25 de setembro, um encontro voltado ao debate sobre os direitos da população LGBTQIAPN+ e o acesso à Justiça. A programação reunirá representantes do Judiciário, movimentos sociais e entidades da sociedade civil para discutir desafios, direitos e mecanismos de proteção dessa população n Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), Rua Antônio Barreto, nº 1176, Umarizal, com promoção do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A iniciativa pretende ampliar o diálogo entre instituições da Justiça e organizações que atuam na defesa dos direitos LGBTQIAPN+, criando um espaço para troca de experiências e discussão de medidas que contribuam para o acesso aos serviços e instrumentos de Justiça.

Entre os temas que devem ganhar espaço estão as dificuldades enfrentadas pela população LGBTQIAPN+ para garantir seus direitos, além da importância da atuação conjunta entre o Poder Judiciário, organizações sociais e demais instituições.

O encontro também representa uma oportunidade para aproximar os órgãos do sistema de Justiça das demandas apresentadas pelos movimentos sociais e entidades que acompanham a realidade da população LGBTQIAPN+.

A realização em Belém reforça a capital paraense como espaço de discussão de políticas e iniciativas relacionadas à garantia de direitos e à cidadania.

Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagem Ilustrativa/Reprodução

BANNER-OUTUBRO-DE-OFERTA---300X100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,513FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
BANNER OUTUBRO DE OFERTA - 320X320
BANNER - 320 x 320

Mais recentes