sábado, maio 18, 2024
Desde 1876

Clube do Remo perde por 1 a 0 para o Botafogo-PB e se complica ainda mais na Terceirona

O Clube do Remo perdeu por 1 a 0 para a equipe do Botafogo, da Paraíba, no estádio Almeidão, na tarde deste domingo, 05, em João Pessoa, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, Série C. E como as coisas ruins só se acentuam, o gol para o Belo foi disparado dos pés do Pipico, ex-Paysandu, ainda no primeiro tempo de partida que serviu para mostrar as grandes falhas no elenco azulino, especialmente no esquema defensivo.

A partida teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 52 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Com o resultado, o Leão Azul fica na vice-lanterna da competição, atrás apenas do Floresta, do Ceará, que ainda não tem nenhum ponto igual ao Remo, com a diferença que há saldo de gols superior ao time cearense. Aliás, as duas equipes, desesperadas, vão se encontrar no Dia das Mães, próximo domingo, 12, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Será uma nova oportunidade do até agora técnico Gustavo Morínigo fazer alguma coisa para tirar o Remo dessa situação.

Já o Botafogo-PB está bem confortável, na cabeça da tabela, se igualando com o Figueirense, de Santa Catarina. O Botinha vai encarar a equipe do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, na casa do adversário, também no domingo. Os dois jogos têm previsão de começar às 19h.

O JOGO

No começo da partida, o Leão se mostrou apático. Apesar de novas mudanças no elenco, não houve produção. A defesa do goleiro Marcelo Rangel foi impiedosamente açoitada, o que levou o Belo a construir sua vitória ainda no primeiro tempo.

Até se observou um certo equilíbrio entre as duas equipes, que partiam para a finalização, mas não terminavam com jogadas felizes. Mesmo sem abrir mão de partir para cima, o Leão se viu impelido com as ações do Botafogo, quer aproveitava erros de saída de bola azulina para começar a pressionar a defesa azulina. Em uma dessas falhas, Ícaro saiu mal, Thallyson recuperou a bola pela esquerda e cruzou na medida para Pipico, ex-Paysandu, finalizar para o gol e abrir o placar, de A PROVÍNCIA DO PARÁ aos 29 minutos.

No retorno para o segundo tempo, a equipe de Gustavo Morínigo não evoluiu absolutamente nada. Pelo contrário, caiu ainda mais de produção no setor ofensivo, ao passo que o Belo forçou em busca de ampliar o marcador sem, entretanto, conseguir.

Já são sete jogos do Remo sem vitória. O sinal vermelho está aceso e tudo pode acontecer ao longo desta semana na Toca do Leão, que volta para casa com mais um resultado negativo e vai enfrentar as cobranças de seu maior patrimônio, a torcida Fenômeno Azul.

Ficha técnica:

Botafogo-PB 1 x 0 Remo

Terceira rodada da Série C

Data: 6 de março de 2024

Hora: 16h30

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba

Botafogo-PB

Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendell Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo e Bruno Leite (Gama); Dudu (Warley Jr), Joãozinho (Paulinho) e Pipico

Técnico: Evaristo Piza

Remo

Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Ligger e Helder Santos; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adsson) e Matheus Anjos (Kanu); Sillas (Pedro Vitor), Cachoeira (Echaporã) e Matheus Lucas

Técnico: Gustavo Morínigo

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Diogo Berndt (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)

Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)

Imagens: Samara Miranda/Agência Remo

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,700SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo