domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Estado celebra Dia do Bombeiro com avanços e reconhecimento à missão de salvar vidas

Os investimentos do Governo do Pará em estrutura e capacitação profissional para fortalecer o Corpo de Bombeiros Militar foram destacados nesta segunda-feira (08), durante a entrega de 114 medalhas para integrantes da corporação e representantes da sociedade civil, em solenidade presidida pelo governador Helder Barbalho, em Belém.

A cerimônia cívico-militar, em alusão ao Dia do Bombeiro – 02 de Julho, contou com apresentação das equipes que integram o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual.Para o comandante-geral da instituição, coronel Jayme de Aviz Benjó, “é importante ressaltar que o Corpo de Bombeiros, desde 2019, no início desse governo, nunca teve tantos investimentos como tem agora em recursos humanos, infraestrutura, equipamentos modernos e viaturas. Esse é um momento singular para a corporação, que desde 2019 está com uma taxa de evolução e de estruturação bem mais elevada”.

Agraciado com a honraria, o coronel BM José Ricardo Sánchez Torres, levou o filho André Richard, 2 anos, devidamente trajando a réplica da farda da corporação. O menino acompanhou parte do evento no colo do pai. Sobre a homenagem, ele disse que contará ao filho “que dei o melhor de mim, e isso fez o reconhecimento do meu trabalho e da minha corporação. Salvar vidas, prestar o melhor serviço possível à sociedade. Cada vez que a gente salva uma vida, nós nos sentimos muito honrados e prestigiado pela sociedade”.

Novo concurso público – No Pará, em 2024 o Corpo de Bombeiros Militar completará 142 anos no dia 24 de novembro. De acordo com o coronel Jayme de Aviz Benjó, a corporação tem outro motivo para comemorar: o efetivo será ampliado após a realização de mais um concurso público. “Hoje, o Corpo de Bombeiros tem em torno de 2.200 homens, e recentemente o governo do Estado autorizou um concurso público. É importante ressaltar que é o maior concurso público da história do Corpo de Bombeiros no Pará. Nesses 142 anos, este é o maior ingresso de homens e mulheres na corporação. Serão mais 1.943 novos bombeiros e bombeiras”, informou o comandante-geral.

Entre os condecorados está a 3º sargento Maria de Fátima Dias de Almeida, para quem o reconhecimento trouxe um sentimento compartilhado por todos os familiares. “Eu fui agraciada com a Ordem do Mérito Dom Pedro II (instituída pelo Decreto nº 2.523/1994). Eu me sinto muito feliz e honrada por esse reconhecimento do nosso trabalho. Esse reconhecimento é muito importante pelo nosso trabalho, que a gente vem ao longo do ano prestando à sociedade paraense. Eu estou muito feliz e fico gratificada. A minha família também está muito feliz por eu estar recebendo essa condecoração”, afirmou.

Fonte: Agência Pará/Foto: Marcos Santos/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo