segunda-feira, novembro 3, 2025
Desde 1876

Gleisi Hoffmann será nomeada ministra da Secretaria-Geral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja nomear Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, como ministra da Secretaria-Geral da Presidência. A mudança está prevista para ocorrer até março, como parte da reforma ministerial. A pasta, atualmente chefiada por Márcio Macêdo, tem a função de articular com movimentos sociais.

Com a nomeação, Gleisi deixará a presidência nacional do PT. A transição será feita por um mandato-tampão, que ficará com um dos integrantes da direção do partido até a eleição interna em julho. Entre os nomes cotados estão José Guimarães, líder do governo na Câmara, e Humberto Costa, senador por Pernambuco.

Para a presidência definitiva do PT, Lula trabalha com o nome do deputado Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, conhecido por seu bom relacionamento com diferentes grupos políticos. Essa escolha visa fortalecer a relação do governo com o centro político.

A troca no comando do PT faz parte de ajustes estratégicos que o Planalto pretende implementar após a eleição das mesas do Congresso, em fevereiro. As informações são do UOL.

Fonte: Pleno News/ Foto: Ricardo Stuckert

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,218FansLike
3,591FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320
Webbanner_320x320px
WebBanner_NovaDoca_320x320px

Mais recentes