O empresário Pablo Marçal se pronunciou, nas redes sociais, exigindo que a TV Globo se retrate após acusá-lo de propagar fake news em relação ao caso dos caminhões barrados ao levarem doações para o Rio Grande do Sul. Em um vídeo publicado nas redes, Marçal citou e exibiu o trecho de uma reportagem do SBT que mostra caminhoneiros sendo multados na chegada ao território gaúcho.
Visivelmente revoltado com a acusação, o empresário disse que vai cobrar, inclusive por meio judicial, que a emissora se retrate da acusação que fez e afirmou que a Globo não é “o Ministério da Verdade”. Marçal destacou também que o poderio da emissora não é mais o mesmo de outros tempos.
– Vocês estão com vagabundagem, querendo mudar a opinião pública, e ninguém vai cair nessa conversinha. Na década de 90 vocês dominavam as televisões, porque o povo só olhava para vocês. Nós temos o celular agora – disse.
Marçal também exibiu um vídeo de um tiroteio que teria ocorrido na cidade gaúcha de Canoas e cobrou que a Globo noticie o ocorrido. O empresário indagou se há algum interesse desconhecido na filtragem de notícias feita pela emissora na cobertura da tragédia climática no estado sulista. Ele também prometeu dobrar o número de carretas enviadas para o estado.
– Vocês estão escondendo alguma coisa e nós vamos descobrir. Quero pedir para o povo se levantar, use o celular e filme, é seu direito filmar – completou.
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com mais de 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!
Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais