quarta-feira, junho 19, 2024
Desde 1876

Sectet inicia aulas do programa ‘Capacita COP30’ na capital paraense com 900 alunos

Começaram as aulas do programa Capacita COP 30, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em unidades escolares da capital paraense, na segunda-feira (20). 

Neste primeiro momento, 880 alunos iniciaram as aulas dos cursos técnicos de Inglês para negócios turísticos; Planejamento e organização de eventos; Gestão de Turismo Sustentável, Marketing e Vendas no Setor de Turismo; Tecnologias Digitais para Empreendimentos e Profissionais de Turismo; Excelência no Atendimento nos Serviços em Hospedagem e Primeiros Socorros e Resgate. Para o titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Victor Dias, este é um momento ímpar para o Estado.

“Um dos maiores legados que a COP 30 deixará para o povo paraense, claro, além das discussões e resoluções sobre eventos climáticos, com certeza é a qualificação da mão de obra que atuará neste momento. Este primeiro dia de aula reafirma todo o compromisso do Governo do Pará e da Secretaria em levar conhecimento e qualificação para a sua população, atendendo as expectativas dos nossos alunos e profissionais atuantes no mercado” pontua o gestor da Sectet. 

Os cursos são realizados nas Escolas Técnicas (EETEPAS) Anísio Teixeira, Celso Malcher, Vilhena Alves, Deodoro de Mendonça e Francisco das Chagas (Cacau) com ofertas nos eixos do Turismo, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Segurança no Trabalho.  

A diretora da EETEPA Francisco das Chagas (Cacau), localizada em Icoaraci, distrito de Belém, ressalta o quanto a capacitação será um marco no conhecimento dos alunos que buscam essa expertise como outros que já estão na área e buscam aprimorar seus conhecimentos. 

“A EETEPA Cacau abre suas portas para a comunidade se capacitar para a COP 30, vendo a importância e a diferença que esses cursos farão na vida profissional desses alunos, pois estarão preparados desde já para o mercado de trabalho e para aprimorar seus currículos. Todos sabem do potencial turístico e gastronômico do Distrito de Icoaraci e a EETEPA CACAU, se sente honrada e feliz por fazer parte da capacitação” pontua a diretora Fernanda Ataíde. 

O Capacita COP 30 é um programa que busca qualificar a mão de obra local, potencializando o setor de turismo e fortalecendo a economia regional em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), onde Belém sediará o evento em 2024.

Ao longo dos próximos dias, novas turmas também vão dar início às aulas pelo programa Capacita. 

Colaboração de Carla Couto / Ascom Sectet

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo