sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Turismo gerou mais de R$ 750 milhões em receita ao Pará em 2023, um aumento de 13%

Um milhão de turistas nacionais e internacionais visitaram destinos paraenses – especialmente nos segmentos de sol, praia e ecoturismo – em 2023, número 11% acima do registrado em 2022, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA). Os gastos desses visitantes geraram mais de R$ 750 milhões em receitas para o Estado no ano passado – valor que representa uma alta de 13% na comparação ao ano anterior. 

O movimento no ano passado foi formado por 990 mil turistas nacionais, 10% a mais que em 2022, e 54 mil turistas internacionais, num aumento de 40% em relação ao ano anterior.

Para o secretário de Turismo do Pará Eduardo Costa, os números demonstram a força do Pará como destino de atração nacional e internacional de turistas. “E apontam que nossas estratégias de promoção e comercialização estão caminhando na direção certa das novas tendências do turismo global. Nosso objetivo é seguir nessa forte retomada e superar em breve os números pré-pandemia”, declarou. 

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo