sábado, junho 7, 2025
Desde 1876

Bolsonaro explica que “não existe golpe por Estado de Sítio”

Durante entrevista à Rádio CBN Recife, ontem, quarta-feira, 21, o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado. De acordo com ele, “não existe golpe por Estado de Sítio”. A declaração é uma referência à operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que teve Bolsonaro como um dos alvos. O ex-presidente negou qualquer ilegalidade em seu governo e disse para decretar Estado de Sítio seria necessário ter aprovação do Congresso. As informações são do site Pleno.News.

“Os conselhos [da República e da Defesa] são consultivos, o presidente pode ignorá-los, mas mesmo assim ele a encaminha para o parlamento (…) se o parlamento dizer ‘não’, acabou o Estado de Sítio”, apontou.

Durante a entrevista, Bolsonaro também criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível e disse que sofre perseguição do governo Lula. Ele também citou o caso em que é investigador por “importunar” uma baleia.

“A minha inelegibilidade é porque eu me reuni com embaixadores. Qual o problema de se reunir com embaixadores? É uma política privativa minha. É uma injustiça, é uma perseguição. Acho que ninguém tem dúvidas disso”, destacou.

Imagem: Divulgação/Pleno.News

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,966FansLike
3,621FollowersFollow
22,400SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_Desmatamento_PortalAProvínciadoPará_320x320px
Usina da Paz Benevides_320x320px
WebBanner_Viadutos_320x320px

Mais recentes