sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Bolsonaro explica que “não existe golpe por Estado de Sítio”

Durante entrevista à Rádio CBN Recife, ontem, quarta-feira, 21, o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado. De acordo com ele, “não existe golpe por Estado de Sítio”. A declaração é uma referência à operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que teve Bolsonaro como um dos alvos. O ex-presidente negou qualquer ilegalidade em seu governo e disse para decretar Estado de Sítio seria necessário ter aprovação do Congresso. As informações são do site Pleno.News.

“Os conselhos [da República e da Defesa] são consultivos, o presidente pode ignorá-los, mas mesmo assim ele a encaminha para o parlamento (…) se o parlamento dizer ‘não’, acabou o Estado de Sítio”, apontou.

Durante a entrevista, Bolsonaro também criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível e disse que sofre perseguição do governo Lula. Ele também citou o caso em que é investigador por “importunar” uma baleia.

“A minha inelegibilidade é porque eu me reuni com embaixadores. Qual o problema de se reunir com embaixadores? É uma política privativa minha. É uma injustiça, é uma perseguição. Acho que ninguém tem dúvidas disso”, destacou.

Imagem: Divulgação/Pleno.News

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo