domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Rosa completa dois anos com mais de 20 mil sessões de diálise

Passados dois anos, os atendimentos no Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Santa Rosa já ultrapassaram mais de 20 mil sessões de diálise, beneficiando os pacientes do Baixo Tocantins 

“Nosso centro tem um atendimento excelente, aqui somos bem recepcionados, nossas sessões de diálise, embora exaustiva, são muito bem assistidas, ficamos relaxados graças ao acompanhamento dos enfermeiros e médicos. A cada sessão me sinto bem melhor, quero agradecer ao Governo do Estado, à Sespa e todos os que conviveram e ainda convivem conosco nestes últimos dois anos de existência do nosso centro”, enfatizou, a dona de casa Célia Trindade Costa, 52 anos, moradora do município de Tailândia.

Pioneiro no atendimento renal no Baixo Tocantins, o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Santa Rosa comemorou no último dia 26 de junho, dois anos de atividades, fortalecendo o polo de saúde da região e garantindo aos seus pacientes, tratamento próximo de seus familiares.

O Centro de Hemodiálise do Hospital Regional Santa Rosa já administrou 22.620 sessões de diálise para pacientes de Abaetetuba (sede), Barcarena, Moju, Igarapé-Miri, Cametá, Baião, Oeiras do Pará e Tailândia.

Sobre o Centro: O Centro de Hemodiálise do Hospital Santa Rosa possui 27 máquinas de diálise e foi inaugurado pelo Governo do Pará em 26 de junho de 2022. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 5h às 20h. Com capacidade para atender 120 pacientes, o centro tem ajudado pacientes em tratamento na unidade e internados do Hospital Santa Rosa que precisam de diálise.

Texto: Wellington Hugles/Ascom – HRBTSR

Fonte: Agência Pará/Foto: Marcos Santos/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo