segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Equatorial Pará oferece oportunidades de capacitação com o E+ Profissional

Projeto, desenvolvido pela distribuidora de energia, percorreu 36 municípios do estado em 2023, com 60 cursos voltados, prioritariamente, à população de baixa renda.

O E+ profissional, projeto promovido pela Equatorial Pará, tem o objetivo de realizar cursos de capacitação, principalmente, para consumidores de baixa renda. Só em 2023, o projeto formou 1039 alunos. Durante o ano, 36 municípios do estado foram contemplados com os mais diversos cursos, capacitando a população para o mercado de trabalho em diversas áreas.

De janeiro a dezembro de 2023, foram ofertados 60 cursos, com aulas totalmente gratuitas que contaram com conteúdo teóricos e práticos, além de um certificado ao final. Entre os principais cursos estão alongamento de unhas, design de sobrancelhas, maquiagem profissional, alongamento de cílios, auxiliar administrativo, leiturista e empreendedorismo.

Para Fernanda de Oliveira, aluna egressa do curso de alongamento de unhas em Altamira, em 2023, o curso teve um efeito bastante positivo, pois além de aprender as técnicas necessárias, ela entendeu mais sobre a gestão do negócio.

“O curso é muito bom e com ajuda da professora, podemos entender mais sobre o mercado. Antigamente eu trabalhava com bronzeamento natural e artificial, hoje em dia, minhas clientes compram o pacote completo e levam, além do serviço de bronze, o de unhas também”, afirma Fernanda.

Para João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, levar o E+ Profissional para as cidades da região é uma forma de incentivar o desenvolvimento.

“Poder contribuir com o desenvolvimento do estado e mudar a vida das pessoas é o que nos motiva, pois, quando auxiliamos na criação de emprego e renda, cria-se uma rede positiva que fomenta o empreendedorismo e a economia regional”, destaca João.

Pricila Hinvaitt, analista da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, ressalta o trabalho assertivo do programa em 2023.

“O E+ Profissional abraça diversas áreas de conhecimento, criando oportunidade e geração de renda para essas pessoas. Ficamos felizes em ter contribuído para uma mudança efetiva na vida delas durante o ano de 2023. Para a Equatorial, a educação é um pilar fundamental para o processo de desenvolvimento do estado”, finaliza Pricila.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo