domingo, abril 27, 2025
Desde 1876

Hospital Regional Público do Marajó reforça excelência no atendimento obstétrico com mais de 130 partos neste ano

Em celebração ao Dia do Obstetra, comemorado ao longo do mês de abril, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado no município de Breves, na Ilha do Marajó, destaca um marco importante em sua atuação: a realização de mais de 130 partos apenas no primeiro trimestre de 2025. Referência no atendimento a gestações de alto risco, a unidade reafirma seu compromisso com a assistência obstétrica de excelência, oferecendo um cuidado seguro, humanizado e de qualidade às gestantes da região.

A enfermeira obstetra Leydy Ellen Teixeira, profissional da unidade, enfatiza o papel essencial desempenhado pelo hospital no acompanhamento das gestantes desde o pré-natal até o momento do parto. “As pacientes contam com uma equipe especializada, composta por médico obstetra, enfermeiro obstetra e assistência obstétrica 24 horas”, destacou.

Segundo Leydy, o cuidado com a parturiente e o recém-nascido é intensificado durante o parto com a presença de um pediatra na sala de parto. O profissional é responsável por acolher o bebê e garantir os primeiros cuidados essenciais logo após o nascimento, o que assegura ainda mais segurança para a mãe e o filho.

Esse acolhimento tem sido motivo de reconhecimento por parte das pacientes. Simone Lopes Tenório, de 35 anos, foi uma das mães atendidas recentemente na unidade e destacou o cuidado e a dedicação da equipe multidisciplinar. “Todos os profissionais foram muito atenciosos e demonstraram real preocupação com o meu bem-estar”, relatou.

APROVAÇÃO

Simone Lopes Tenório, de 35 anos, deu à luz no Hospital Regional do Marajó e destacou o acolhimento e o cuidado da equipe durante todo o processo. Segundo ela, todos os profissionais foram muito atenciosos e demonstraram real preocupação com o seu bem-estar.

Simone também destacou que este é um momento especial e transformador em sua vida, afirmando que ser mãe sempre foi um sonho que agora se realiza. “Tive duas perdas e não foi fácil, mas agora me sinto realizada. Vou dar o meu melhor na criação do meu bebê”, finalizou a agente de alimentação educacional.

DADOS
Com mais de 550 partos realizados em 2024, o HRPM já contabiliza 130 procedimentos apenas entre janeiro e março deste ano.

O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará, sendo administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade dispõe de assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes do sudoeste marajoara. A região compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS): Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. O Hospital Regional Público do Marajó fica na Avenida Rio Branco, nº 1.266, no centro de Breves.

Fonte e imagens: Agência Pará de Notícias

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

49,047FansLike
3,645FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_PaCaminhoFuturo_320x320px
GOVPA_HOSPMULHER_320x320
WebBanner_Desmatamento_PortalAProvínciadoPará_320x320px
WebBanner_TemCOP_320x320px

Mais recentes

×