sexta-feira, junho 20, 2025
Desde 1876

Paysandu perde para o Novorizontino pelo placar de 3 a 1 e segura a lanterna da Série B do Brasileiro

O Paysandu voltou a sofrer um revés na temporada 2025 da Segundona. Na tarde deste domingo, 25, perdeu, de virada, para o Novorizontino que está, mais uma vez, na briga por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e recebeu a equipe paraense no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela nona rodada da competição nacional. Com um show de Nathan Fogaça, superou o time paraense por 3 a 1, de virada. O Bicola é que abriu o marcador e se acreditava que iria alcançar seu objetivo, vencer a primeira partida na competição. Não deu.

A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

GOLS

O camisa 99 do Novorizontino fez os três gols da equipe na partida, chegando a cinco gols na Série B e entrando na briga pela artilharia do torneio, que tem Pedro Rocha (Remo) no topo, com seis. Com o resultado, o time paulista foi a 16 pontos, igualando o número de Vila Nova e Avaí, primeiros times no G4, mas ficando atrás, no critério saldo de gols em relação aos catarinenses (6 a 5). Do outro lado, o Paysandu segue sem vencer na competição e agora amarga a lanterna, com quatro pontos em oito jogos.

TUDO IGUAL

O duelo no interior paulista começou agitado. Apesar de dominar a posse de bola nos minutos iniciais, o Novorizontino viu o Paysandu chegar com perigo nos contra-ataques, o que surtiu efeito para o time visitante.

Aos 12, Borasi cortou para o meio, chutou e parou na marcação, mas no rebote, de primeira, André Lima mandou uma bomba de fora da área e abriu o placar para os paraenses. Entretanto, a vantagem não durou muito. Aos 26, Marlon fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Nathan Fogaça, de cabeça, deixar tudo igual no marcador.

Após o empate, o Novorizontino cresceu na partida e passou a pressionar mais o Paysandu, mas pecou na pontaria e o duelo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

DE VIRADA!

Na volta para o segundo tempo, após muito estudo entre os adversários, o Paysandu quase marcou com Reverson, que recebeu lançamento na área e na cara do gol, parou em milagre de Airton. A resposta do Novorizontino, entretanto, foi fatal. Aos 14, em erro de saída de bola dos paraenses, Óscar Ruíz tocou para Nathan Fogaça, na cara do gol, virar a partida.

O camisa 99 teve a chance de fazer o hat-trick aos 21, quando Marlon cruzou novamente na medida, e de cabeça, o atacante mandou rente à trave. Do outro lado, o Paysandu tentou chegar em chutes de Marcelinho e Matheus Vargas, que pararam em boas defesas de Airton.

Porém, mesmo se lançando ao ataque, o Paysandu voltou a pecar no setor defensivo, o que custou caro. Aos 36, Luan Freitas tentou afastar cruzamento de Waguininho e mandou um presente para Nathan Fogaça, que mandou uma bomba e fez seu terceiro gol na partida, garantindo a vitória do Novorizontino.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 10ª rodada da Série B em datas distintas. Na sexta-feira (30), o Novorizontino vai até o Onésio Brasileiro Alvarenga para encarar o Vila Nova, a partir das 19h. Já na segunda-feira (02), o Paysandu fecha a rodada diante do Criciúma, no Mangueirão, às 21h.

Imagens: Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,947FansLike
3,620FollowersFollow
22,400SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_Viadutos_320x320px
Webbanner_320x320px

Mais recentes