quarta-feira, abril 17, 2024
Desde 1876

PF combate falsificação de documentos fundiários na região sul do Estado

A Polícia Federal prendeu uma pessoa e apreendeu documentos, mídias e veículos durante a operação Terra Legal, deflagrada ontem, quinta-feira, 22, no município de Rio Maria, no Sul do Pará. Em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, a operação busca desmantelar grupo criminoso que atua na região de Marabá e Redenção.

A prisão foi em flagrante, de uma pessoa que estava com posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. No mesmo imóvel foi cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Foram apreendidos dois carros na ação.

A investigação aponta que documentos eram forjados para regularização e transferência de áreas em Projeto de Assentamento. Foi confirmada a falsificação de certidão de baixa de cláusulas resolutivas, que contém condições impostas pelo Incra ao expedir um título de propriedade.

A Polícia Federal prossegue para a identificação de outros integrantes do grupo.

INVESTIGAÇÃO

Agentes da Polícia Federal também estão investigando a história do novo submarino que foi localizado por pescadores, ontem, na região nordeste do Pará, mais precisamente, no município de São Caetano de Odivelas. A embarcação estava encalhada na praia e não havia nada em seu interior. No entanto, as autoridades desconfiam que o equipamento pertença a quadrilhas de traficantes de drogas.

Alguns anos atrás, na mesma região, mais precisamente, em Vigia de Nazaré, a 100 quilômetros da capital, foi localizado um outro submarino, este, construído ali mesmo, que seria utilizado para levar toneladas de entorpecentes aos Estados Unidos e Europa.

Imagens: Ascom/SRPF em Redenção

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo