quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

PF e Ibama apreendem cerca de 30 mil toneladas de manganês em Barcarena

A Polícia Federal apreendeu cerca de 30 mil toneladas de manganês anteontem, sexta-feira, 7, em Barcarena, região metropolitana de Belém. O minério estava em um sítio que funcionava como porto clandestino. Ao longo da semana foram feitas várias operações contra exportação de minério ilegal em portos de São Luís, Maranhão, e Barcarena, pelas polícias Civil e Federal. Na Polícia Civil, o caso transcorre pela DEMAPA, sob a presidência do delegado Aurélio Paiva.

A apreensão partiu de diligência da Grupo de Policiamento Marítimo (Gepom/PF), em conjunto de agentes do Ibama. Em seguida, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente foi acionada e dará andamento nas investigações.

A apreensão ocorreu porque o minério não tinha qualquer documentação. Um inquérito foi aberto para apurar onde pode ter sido feita a extração, qual seria o destino e quem são as pessoas envolvidas. O manganês vai permanecer no terreno onde foi encontrado, sob responsabilidade do dono do terreno, até que a Justiça defina o destino dele.

Essa foi a segunda grande apreensão de manganês em dois dias. Na quarta-feira (5/6), a Policia Federal apreendeu cerca de 23 toneladas em São Luis/MA, a partir de um mandado de busca e apreensão. No momento, os casos não parecem ter conexão entre si.

Imagens: Ascom/SRPF

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo