segunda-feira, junho 17, 2024
Desde 1876

Vídeo: Piloto ateia fogo ao corpo em frente à Embaixada de Israel

Um homem ateou fogo ao próprio corpo em frente à Embaixada de Israel em Washington D.C, nos Estados Unidos. Identificado como Aaron Bushnell, o homem tinha 25 anos e era piloto da Força Área norte-americana.

De acordo com autoridades locais, a atitude extrema foi um protesto contra a guerra em Gaza. O piloto gritou “Palestina Livre” antes de se incendiar. Ele foi levado ao hospital em estado crítico mas, segundo a BBC News, não resistiu aos ferimentos, nesta segunda-feira (26).

Neste domingo (25), o Corpo de Bombeiros havia sido acionado para um “chamado de uma pessoa em chamas em frente à Embaixada de Israel”. No entanto, quando chegaram ao local, constataram que o fogo já havia sido extinto por agentes do Serviço Secreto, órgão policial encarregado de proteger as autoridades políticas dos Estados Unidos.

O piloto trajava uniforme e estava fazendo uma transmissão ao vivo na rede social Twitch, dizendo que “não será cúmplice do genocídio”. A gravação foi removida posteriormente, porém já foi espalhada por internautas.

A porta-voz da Embaixada israelense afirmou que nenhum funcionário ficou ferido e que Aaron Bushnell é “desconhecido” para eles.

Imagens fortes:

Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo