quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Advogada: “Heloisa Rosa pode ser presa e responder por omissão”

A advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro disse que a cantora gospel Heloisa Rosa pode responder por omissão – e até mesmo ser presa – no caso de seu marido, Marcus Grubert. Ele está preso nos Estados Unidos por ter abusado de uma criança de 6 anos, correndo o risco de ser condenado à prisão perpétua ou pena de morte.

Anna é fundadora da Hope & Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça, em português), local procurado por Heloisa e a mãe da vítima no ano passado, logo após ter ocorrido o abuso.

– Ela corre o risco sim de ser presa, corre o risco de responder por omissão com relação aos filhos, com relação a essa criança [a vítima], e o risco não é pequeno – declarou a advogada em entrevista exclusiva ao Pleno.News.

Segundo Anna, existem provas, que por enquanto estão em segredo de Justiça, de que Heloisa sabia da conduta de “predador” do marido.

– Chegou ao meu conhecimento de que outras situações aconteceram (…) da preocupação da própria Heloisa de dizer: “Eu não vou suportar mais isso”, “de novo, Marcus de novo” – contou.

– Foram declarações dadas por testemunhas que temos, que conviviam com eles, que tinham amizade com ela, e vai estar sendo arrolada no processo judicial – continuou Anna.

Ainda segundo a advogada, tais testemunhas se prontificaram a falar no momento oportuno.

Após mais uma suposta vítima de Marcus vir a público denunciar o abuso, ela acredita que haja um modus operandi do casal: Marcus comete o crime, Heloisa se manifesta em apoio no início e depois recua e se afasta da vítima.

– Ela [Heloisa] volta pra ele [Marcus] e despacha a vítima. Isso tem acontecido de forma recorrente ao longo dos anos. O que dá a entender que há uma cumplicidade nisso aí, um apoio para que ele cometa esses crimes – declarou.

A nova acusação é de um estupro que teria ocorrido há 14 anos. A denunciante é a brasileira Josiane Silva, que contou sua história à jornalista Patrícia Fazan, do Gshow, na última segunda-feira (10). Segundo Josiane, na época, Heloisa também lhe apoiou, mas não demorou para declinar.

A fundadora da organização acredita que ao saber da conduta do marido e chamar uma criança para dormir em sua casa, a cantora assumiu um risco.

Fonte: Pleno News/Arte: Pleno.News

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo