domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Copa América e Eurocopa vivem fases finais, com surpresas e decepções

A América e a Europa vivem a expectativa de saber quem será o próximo campeão no futebol masculino em seus respectivos continentes. Ambas estão na fase semifinal, a um passo da grande final, e tudo será decidido hoje e amanhã. As quatro seleções de cada lado vivem dias de expectativa, na busca do objetivo maior e se preparam para os desafios que virão. Por outro lado, claro, a frustração das que foram eliminadas precocemente e as quais se esperava muito mais, caso de Itália, Alemanha e Brasil. As três maiores campeãs do mundo saem em baixa das competições. A Alemanha, dona da casa frustrou seus torcedores com a eliminação para a Espanha, em jogo que marcou a aposentadoria do ídolo Toni Kross.

Brasil e Itália fizeram péssimos torneios, mostrando um futebol pobre, deixando muitas dúvidas e incertezas para o futuro. Os italianos fora das últimas duas copas, novamente mostraram erros repetidos dos diversos fracassos ao longo dos últimos anos, enquanto o Brasil sob a pressão de eliminações que já vem de algum tempo, além de crises internas, um 2023 para se esquecer, entre outros fatores e detalhes.

De positivo, vemos na europa o retorno da tradicional Holanda para a fase semifinal de uma competição, algo que não ocorria desde a copa do mundo de 2014, no Brasil, e a Colômbia, que vem encantando a todos na copa américa, com possibilidades reais de conquistar o título pela segunda vez em sua história, também podemos mencionar o Canadá, que chegou a semifinal de forma bastante surpreendente, ficando a frente de seleções mais qualificadas como o próprio Brasil.

Os jogos decisivos que valerão as vagas para a final da Eurocopa serão os seguintes:

Espanha x França, amanhã(9) as 16h(hora de Brasília)

E na quarta feira(10): Holanda x Inglaterra, no mesmo horário.

Na copa américa, disputada em solo norte-americano e com partidas em horário noturno aqui no Brasil, e nos mesmos dias já citados, as partidas serão as seguintes:

Hoje, às 21h, Argentina x Canadá.

Quarta feira, também às 21h, o tão esperado confronto entre Colômbia e Uruguai.

4 jogos e 8 seleções em busca da glória.

O único confronto que há uma diferença maior entre as equipes é no jogo dos atuais campeões mundiais, que são amplamente favoritos contra o Canadá e tem a responsabilidade pela classificação, sendo que na primeira fase da competição, as duas seleções se enfrentaram, com a vitória do time de Messi sem maiores dificuldades por 2×0.

De resto, podemos afirmar que são jogos bastante parelhos e equilibrados, clássicos do futebol sul-americano e europeu, onde um detalhe pode mudar a história e o rumo.

A expectativa por essas quatro partidas é bem grande, sabendo da qualidade das seleções de forma geral. A sorte está lançada!

Imagem: Divulgação Conmebol/Divulgação Uefa.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo