segunda-feira, junho 17, 2024
Desde 1876

Estado assina acordo para transformar vicinal em rodovia estadual em Bannach

O governador do Pará, Helder Barbalho, formalizou na tarde de ontem, quarta-feira, 21, um marco significativo para o desenvolvimento da região de integração do Araguaia ao assinar um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Bannach, no sudeste paraense. A parceria tem como objetivo dar início às obras de pavimentação da vicinal que conecta a BR-155 ao município, uma iniciativa que impactará diretamente a infraestrutura e qualidade de vida da menor cidade do Estado, conforme apontado pelo Censo Demográfico de 2022 do IBGE.

“Esse é um sonho muito esperado que vai beneficiar a população de Bannach e vai interligar com Rio Maria e demais regiões, por isso, neste momento estamos assinando um acordo para iniciar os estudos que permitirão com que o governo possa enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de estadualização. Bannach é o único município do Pará que não é ligado por uma estrada estadual. Então nós precisamos virar essa página e garantir com que Bannach tenha uma estrada que possa ser melhorada, possa ser dada uma manutenção e, claro, que possamos iniciar a construção da pavimentação desta estrada”, informou o governador Helder Barbalho.

Com uma extensão de 53 km, a estadualização da vicinal representa um passo crucial para a melhoria da mobilidade e conectividade da região. Mais de 4 mil habitantes de Bannach serão beneficiados por essa iniciativa, que visa transformar a realidade local e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

A pavimentação da vicinal desempenhará um papel fundamental na potencialização da escoação da agricultura e pecuária, as principais bases econômicas da região. “A facilidade no transporte de produtos agrícolas e pecuários contribuirá para o fortalecimento do setor, promovendo o crescimento sustentável e gerando impactos positivos na economia local.
Além disso, a iniciativa representa um compromisso com a melhoria da infraestrutura viária, garantindo o acesso mais eficiente a serviços essenciais e promovendo a inclusão social”, informou o secretário de transportes, Adler Silveira.

A comunidade de Bannach espera ansiosamente pelos benefícios que a pavimentação da vicinal proporcionará, criando oportunidades para o desenvolvimento e fortalecendo os laços entre o governo estadual e as localidades mais distantes. O ato de estadualizar a vicinal não apenas transforma estradas, mas também destaca o comprometimento com o progresso e o bem-estar da população paraense.

Imagem: Agência Pará de Notícias

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo