quarta-feira, maio 22, 2024
Desde 1876

EUA: Polícia fecha acampamento pró-Palestina em universidade

Policiais começaram a desmantelar nesta quinta-feira (2) um acampamento pró-Palestina na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Oficiais do Departamento de Polícia local destruíram barricadas de um lado do acampamento e desmontaram madeira compensada e outros materiais que os manifestantes usaram para construir um muro ao seu redor.

Vários manifestantes foram presos, segundo a Patrulha Rodoviária da Califórnia, enquanto outros resistiram e permaneceram dentro do acampamento, usando extintores de incêndio para prevenir a entrada dos policiais.

No começo das manifestações, a polícia da Califórnia havia adotado uma abordagem pacífica, ressaltando o direito a liberdade de expressão dos alunos, mas na última terça-feira (30), a corporação mudou a posição e declarou que o acampamento era ilegal.

Estudantes de outras universidades nos Estados Unidos seguiram com os protestos, muitos deles resistindo às tentativas dos policiais de entrar no local. Mais de 1.300 pessoas já foram presas em instituições de ensino americanas por conta dos protestos nas últimas duas semanas, de acordo com um levantamento do The New York Times.

Em Hanover, no estado de New Hampshire, policiais prenderam 90 pessoas na Universidade de Dartmouth. Em um comunicado, a polícia apontou que os estudantes ergueram um acampamento no campus da universidade mesmo sabendo que era proibido. Os manifestantes pediam que a instituição de ensino não investisse em empresas que apoiam Israel militarmente.

*AE

Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/ALLISON DINNER

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo