terça-feira, maio 28, 2024
Desde 1876

LaLiga: saiba do que Real Madrid precisa para ser campeão neste sábado

Neste final de semana, a LaLiga pode conhecer o seu campeão da temporada 2023/24. O Real Madrid de Vinícius Júnior e Rodrygo é o líder disparado da competição e está em busca do seu 36º título espanhol, que pode ser conquistado de forma antecipada, na 34ª rodada, com a combinação de uma vitória e um tropeço de seu arquirrival, o Barcelona. O time da capital entra em campo neste sábado (04), às 11h15, com exibição exclusiva do Star+.

Para alcançar o título já neste final de semana, o Real Madrid precisa vencer seu jogo e torcer para o Barcelona no máximo empatar com o Girona, time sensação do campeonato que ocupa a terceira colocação de LaLiga. O Barça está 11 pontos atrás na tabela de classificação do líder, com 15 pontos restantes em disputa. A equipe catalã entrará em campo já sabendo o resultado de seu adversário, às 13h30, com exibição da ESPN e do Star+, e em caso de triunfo do Real, somente a vitória pode adiar o título dos Merengues.

Especialista em futebol internacional da ESPN e comentarista da partida do Real Madrid, Fernando Campos fala sobre a temporada do Real e os principais nomes da equipe:

O Real Madrid está se aproximando ao segundo título espanhol nessa era Ancelotti e está próximo de mais uma final de Champions League. Já é possível criar comparações desse time com o multicampeão de Cristiano Ronaldo?

“Apesar da geração do Cristiano Ronaldo também ter vencido duas LaLiga, acho precoce fazer essa comparação. Primeiro porque tinha um adversário muito forte, o Barcelona de Messi, que era uma equipe mais difícil de ser batida. E a outra questão é que o time do CR7 construiu uma hegemonia no cenário europeu. Era um elenco mais forte e mais galático. O diferencial é que agora o Real passa por uma reconstrução com jogadores jovens, Rodrygo, Vinícius e Bellingham, mas ainda assim segue levantando taças. Acho que essa comparação vai vir com mais força no futuro”.

Muito se fala em Guardiola como o melhor treinador do mundo e o Ancelotti geralmente não é tão incluído nessa conversa. Para você, se tivesse um ranking dos melhores treinadores, em que posição estaria o italiano?

“Nessa temporada a gente está vendo uma das melhores versões da carreira do Ancelotti. Principalmente na passagem pelo Real Madrid, muito pelo contexto que ele está inserido de liderar um grupo tão jovem. Colocaria ele num top 3 de técnicos nessa temporada, e historicamente acredito que ele esteja por aí também. É um treinador adaptável, que jogou de diferentes formas na carreira. Nesta temporada, é preciso lembrar que ele teve diversos desfalques de jogadores importantes por lesão, e mesmo assim conseguiu manter o nível. O Real Madrid perdeu apenas 2 jogos na temporada inteira, está próximo do título espanhol e pode ir pra mais uma final de Liga dos Campeões. Para mim, os 5 melhores treinadores desta temporada, sem ordem definida, são Ancelotti (Real Madrid), Guardiola (City), Arteta (City), Xabi Alonso (Leverkusen) e Inzaghi (Inter de Milão)”.

Bellingham começou a temporada muito bem, mas em partidas recentes não tem conseguido repetir esse protagonismo, enquanto o Vinícius cresceu bastante ao longo do ano. Para você, quem é o melhor jogador do Real Madrid desta temporada?

“Por muito tempo não teve debate, Bellingham disparou como favorito para a Bola de Ouro, muito também por influência do Ancelotti que encaixou ele mais avançado. Participou de muitos gols, deu muitas assistências e teve muito impacto no Real. Mas ele caiu de produção, não é mais o protagonista do time. E agora temos um Vinícius que teve que se recuperar de lesão e depois disso retomou a posição de protagonista e vimos isso na Liga dos Campeões. Os dois tem praticamente o mesmo número de participações em gols, mas o Vini é o que mais chama a responsabilidade e tem mais armas para decidir jogos. Coloco o “Malvadeza” como o melhor do time na temporada”.

Fonte: IG/Foto: Reprodução / Instagram

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo