sexta-feira, abril 12, 2024
Desde 1876

Mais de cinco mil pessoas receberam serviços em ação social de Páscoa da Ceasa

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre a cidade e se estendeu por toda a noite de segunda-feira passada (25) impediu que a procura pelos inúmeros atendimentos oferecidos pela “Ação Social de Páscoa” da Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) fosse intensa. A coordenação do evento contabilizou mais de cinco mil atendimentos de emissão de documentos, vacinação, consultas, testes rápidos, massoterapia, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, consultas médicas, atendimento jurídico, dentre outros. Além disso, ao público externo e também funcionários do mercado, caminhoneiros e permissionários, foram servidos o já tradicional sopão e os chopes confeccionados com os produtos do entreposto. Em clima de Páscoa, a equipe do projeto “Cozinha Escola” distribuiu chocolates caseiros.

O carregador Silvano Rayol, 29 anos, deu uma fugidinha do carrinho de hortifrutis pra aproveitar os serviços oferecidos. “A gente não pode deixar passar a oportunidade.  Vou dar um ‘tapa no visual’ e cortar o cabelo. Já fui bem ali tomar vacina e depois vou arrematar com a sopa pra esquentar o estômago”, declarou bem humorado.

Wilma Bittencourt, 63 anos, costuma ir sempre fazer compras no mercado e ficou surpresa com a movimentação por conta da ação social. “Olha, que ideia boa. Atende aos trabalhadores e à clientela. Gostei. Vou aproveitar os serviços que vocês estão oferecendo”, disse.

Raimundo Santos Júnior, presidente da Ceasa, avalia cada ação como mais um grande serviço do Governo do Estado para a população. “A cada mês, registramos um aumento na procura pelos atendimentos, inclusive do público externo. Isso é muito positivo, porque as pessoas já assimilaram que, na Ceasa, além dos produtos hortifrutis para venda, existe também a preocupação com a cidadania, o cuidado com a saúde e com a autoestima do seus frequentadores e trabalhadores. Quero agradecer a todos os demais parceiros dos órgãos públicos e da iniciativa privada por se unirem a nós nesse propósito”, enfatizou o gestor.

A iniciativa da Ceasa contou com a parceria da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac) e Polícia Civil , além de outros profissionais voluntários.

Imagens: Príscyla Moura/Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo