Chega aos palcos do Teatro Margarida Schivasappa (TMS), o Circuito Norte em Dança (CND), considerado o maior palco de dança da região Norte do Brasil. A programação teve inicio ontem (20), e segue até quinta-feira (22).
O circuito conta com profissionais de Portugal, Suriname e Uruguai, além de dois mil bailarinos envolvidos. Com a finalidade de difundir as produções dos artistas da região norte, divulgar e incentivar a dança produzida no Pará, fomentar a arte e cultura, além de possibilitar intercâmbio entre artistas participantes do evento e demais profissionais da área.
O evento oferece mais de 800 apresentações artístico-culturais. Com dois mil profissionais envolvidos nas aulas de masterclass, imersão coreográfica, oficinas, palestras e workshops. Dançarinos de 80 cidades participam do CND.
Entre os convidados estão João Wlamir, coreógrafo, diretor e bailarino do Rio de Janeiro; o uruguaio Federico Lynch, coreógrafo e diretor teatral e a coreógrafa e professora que virá diretamente de Portugal, Valéria Zagury.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site. Quem levar 2kg de alimentos não perecíveis nos dias das apresentações terá desconto de 50% na bilheteria dos teatros.
Serviço:
Circuito Norte em Belém
Data: 21 e 22 de agosto
Horário: 17h
Local: Teatro Margarida Schivasappa
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 – Batista Campos
Foto: Divulgação