Caso ocorreu na Baixada Fluminense após vítima tentar explicar que familiar abordado era comerciante local.
Um caso de violência policial choca os moradores de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O 1º sargento Mosar Rocha dos Santos Junior, do 20º BPM (Mesquita), foi afastado das ruas após ser filmado agredindo uma idosa de 65 anos com uma coronhada de fuzil no peito. O episódio ocorreu na noite da última quarta-feira (17), enquanto a vítima, Gláucia da Silva, tentava intervir em uma abordagem ao seu sobrinho.
Segundo relatos da neta da vítima, a família retornava de um bar onde assistiram a uma partida de futebol. Ao perceber que havia perdido as chaves, Gláucia pediu que o sobrinho voltasse ao local para procurar. Ao chegar, encontrou o rapaz sendo abordado por policiais. Testemunhas afirmam que o sargento estava exaltado e, quando a idosa se aproximou para explicar que o sobrinho era trabalhador, foi golpeada violentamente. No vídeo, após a queda da idosa, o PM ironiza as testemunhas dizendo “pode filmar”.
Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento apuratório e que não compactua com desvios de conduta. O policial foi afastado preventivamente das atividades operacionais. O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis), onde os envolvidos já prestaram depoimento.










