domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

CE: Após chacina no interior, dois ataques deixam mortos na capital

Um dia após a chacina que deixou sete mortos em Viçosa, interior do Ceará, outros dois ataques ocorreram na capital do estado. Ambos realizados na noite desta sexta-feira (21) em Fortaleza, os tiroteios ocorreram nos bairros Barroso e Mondubim e resultaram em quatro vítimas fatais, entre elas, uma criança de 10 anos.

Em Barroso, o crime ocorreu no campo de futebol Areninha durante uma partida. Na ocasião, dois veículos chegaram ao local, e seus ocupantes dispararam contra as pessoas que se encontravam na arquibancada.

Um menino de 10 anos e uma mulher de 48 não resistiram e foram a óbito. Além disso, oito crianças e adolescentes – de idade entre 8 e 16 anos – ficaram feridos e foram levados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

Em Mondubim, o crime ocorreu em uma pizzaria, após a chegada dos criminosos em três motos. Um entregador – alvo principal dos suspeitos – e um cliente, atingido por engano, acabaram mortos.

AJUDA FEDERAL
As chacinas compõem uma onda de violência que atinge o estado. Neste ano, quatro delas foram registradas. O governador Elmano de Freitas (PT) disse que conversou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, avaliando ajuda federal para conter a crise. Elmano afirma que o crescimento da violência é reação de facções ao combate à criminalidade.

– Isso ocorre na sequência da intensificação do combate ao crime que temos realizado e do anúncio de novas e mais duras medidas de enfrentamento às organizações criminosas – disse.

CHACINA
Na madrugada da última quinta-feira (20), uma chacina em Viçosa deixou oito mortos e uma ferida que se encontra em estado grave. Segundo a Secretaria da Segurança, o ataque ocorreu devido a um conflito entre facções.

Um suspeito foi preso nesta sexta-feira (21) em Parnaíba, Piauí. Ele tem 51 anos e passagens na polícia por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Segundo as autoridades, ele teria levado os executores até o local da chacina.

Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução / Câmera de segurança

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo