sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

Flamengo renova contratos com Igor Jesus e Werton

Crias da base do Flamengo, Igor Jesus e Werton vivem momentos distintos no clube, mas são jovens promissores e com futuro bem avaliado pelo Rubro-Negro. Neste cenário, o Mais Querido renovou os contratos dos dois jogadores.

O novo vínculo de Igor Jesus vai até dezembro de 2027, enquanto o novo contrato de Werton será válido até dezembro de 2026.

Como citado, os jovens vivem momentos bem distintos no clube. Apesar de ambos estarem integrados ao elenco principal e trabalharem diretamente com Tite, Igor Jesus é quem tem as maiores oportunidades com o técnico.

Igor Jesus já disputou 14 jogos na temporada 2024, e foi titular em cinco. Foram eles: contra Bangu e Boavista, pelo Campeonato Carioca, Millonarios e Bolívar, pela Libertadores, e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Na partida pelo Campeonato Brasileiro, inclusive, houve um pedido de desculpas de Tite com o jogador. Isso porque, Igor foi titular, mas foi substituído aos 36 do primeiro tempo, e deixou os gramados bem triste. Na ocasião, com semblante abatido, foi consolado por Fabrício Bruno no banco de reservas. Já no vestiário, Adenor fez questão de pedir desculpas publicamente a Igor.

Igor Jesus estreou pelo profissional do Flamengo no Carioca de 2022, sob o comando de Paulo Sousa, mas foi com o técnico Jorge Sampaoli com quem o atleta começou a ter mais chances, na temporada anterior. Pelo time principal, de 2022 até o momento, disputou 29 partidas.

Aos 21 anos, Igor Jesus é uma promessa para o Flamengo e tem uma multa rescisória milionária. No contrato atual, com validade até dezembro de 2025, o valor estabelecido era de 50 milhões de euros, cerca de R$ 265 milhões na cotação da época. Com o novo contrato, o montante tende a aumentar, mas ainda não foi divulgado.

Werton, por sua vez, disputou a primeira partida pelo profissional em 2021, quando o clube era comandado por Rogério Ceni. Ao todo, na equipe principal, de 2021 até 2024, só atuou em 10 partidas.

Nesta temporada, jogou apenas pelo Campeonato Carioca, e busca por mais oportunidades. No entanto, segue no plantel principal e sendo relacionado por Tite em alguns confrontos, como foi o caso da goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar, pela quinta rodada da Libertadores. O jovem não saiu do banco de reservas, mas estava à disposição do treinador.

Aos 20 anos, Werton tem o contrato atual válido até dezembro deste ano. No vínculo em questão, a multa rescisória é de 70 milhões de euros, cerca de R$ 356 milhões no câmbio da época da assinatura. Valores também devem sofrer alterações.

Imagem: Divulgação/CRF

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo