quarta-feira, maio 22, 2024
Desde 1876

Governo beneficia moradores com entrega de óculos de grau em Ananindeua

A entrega dos óculos promovida pelo governo do Estado foi realizada na Escola Estadual Eneida De Moraes e beneficiou mais de 500 pessoas atendidas gratuitamente, na ação do dia 16 de março passado, quando houve a oferta de consultas e exames oftalmológicos pelo Programa “Governo do Pará nos Bairros”, no Residencial Portal do Aurá 1. Na manhã desta quinta-feira (2) as pessoas receberam os óculos prontos e festejaram a ação.

A dona de casa Maria Janete do Nascimento, de 63 anos, celebrou os novos óculos. “Eu estava usando antigamente um óculos que não era meu, era emprestado. Então recorri a esse benefício e estou muito feliz. Vai ajudar muito no meu dia a dia. Essa campanha é muito importante para nós”, disse ela.

Para o pedreiro José Maria Abreu, de 56 anos, a entrega dos óculos significa mostrar a responsabilidade que o Governo do Estado possui com a população. “É uma forma do Governo ajudar as comunidades e eu fico muito feliz de ter conseguido esse benefício. Essa iniciativa é importante. Assim como muita gente, eu estava precisando, mas é muito caro um óculos e aqui consegui de graça, caiu na hora certa para mim”, contou.

Números

Segundo o secretário de Articulação da Cidadania, Igor Normando, as ações de cidadania realizadas pelo Governo do Pará já beneficiaram mais de 15 mil óculos à população. “Essas ações refletem o compromisso do Estado em garantir acesso à saúde e melhorar a qualidade de vida de nossa população. Além de corrigir problemas de visão, os óculos têm impacto positivo em diversos aspectos da vida das pessoas, desde o desempenho acadêmico até a produtividade no trabalho, por exemplo.” destacou o secretário.

A dona de casa Renaldi Albuquerque, de 58 anos, estava preocupada, pois não conseguia trocar de óculos. Ela aproveitou a oportunidade oferecida no “Governo do Pará nos Bairros” para ser beneficiada com um novo produto. “Quando teve a ação, não perdi. Corri e aproveitei para tirar o meu óculos. Hoje, estou recebendo e já estou usando o novo, inclusive. Eu já não estava conseguindo nem ler, agora essa entrega vai ajudar bastante. Uma ação dessa beneficia muito a comunidade, principalmente a mais carente”, explicou. 

Fonte: Agência Pará/Foto: Bruno Cecim/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo