quinta-feira, julho 18, 2024
Desde 1876

Alubar anuncia patrocínios para cultura e esporte em 2024

Em 2024, o Grupo Alubar, maior fabricante de cabos elétricos de alumínio da América Latina e maior produtor de vergalhões de alumínio do continente americano, continua a investir em iniciativas nas áreas do esporte, cultura e sustentabilidade.

No Pará, além da renovação por mais um ano do patrocínio ao Círio de Nazaré, ao Paysandu Sport Club e o apoio à transmissão do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão, a empresa também manterá três pontos gratuitos de carregamento de veículos elétricos em Belém e patrocinará o filme Porto Caribe – um documentário sobre a influência dos ritmos caribenhos na música paraense. Já no Rio Grande do Sul, a empresa patrocina o Eco Pila, projeto que incentiva a reciclagem, a educação ambiental e a economia criativa nos municípios de Montenegro e Pareci Novo.

CINEMA

Em uma referência direta à canção composta por Paulo André e Ruy Barata, Porto Caribe mistura realidade com elementos de ficção em um “docudrama” sobre a relação cultural entre o Pará e o Caribe. Para isso, o longa-metragem navega na sonoridade de Cuba, República Dominicana e do Pará, contando os fatos históricos que aproximam a Amazônia brasileira do Caribe, sobretudo do ponto de vista musical. “É sempre muito importante para o artista ter empresas como a Alubar ajudando a patrocinar projetos. Creio que dessa forma conseguiremos divulgar melhor nossa cultura. A música paraense é reconhecida por sua diversidade rítmica e fusão de elementos caribenhos, africanos e indígenas. Demonstrar isso é uma satisfação imensa”, afirma o músico e cineasta Marco André, diretor do filme, que ainda não tem data de estreia.

PAIXÕES PARAENSES

A Alubar é patrocinadora oficial do Círio (festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré) desde 2019 e há mais de uma década recebe anualmente a visita da Imagem Peregrina da santa na fábrica de Barcarena. Esse patrocínio contribui para ações sociais realizadas em Belém.

No esporte, é o 7º ano consecutivo que a Alubar patrocina o Paysandu, um dos times mais relevantes da região Norte. Além disso, o apoio da empresa à transmissão dos jogos do Campeonato Paraense pelos veículos da Rede Cultura de Comunicação foi renovado pelo 8º ano consecutivo. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do futebol no estado.

Por meio destes patrocínios, o Grupo busca estar mais próximo das pessoas e incentivar a cultura, as tradições e o esporte no Pará, estado onde se encontra a maior e mais antiga fábrica da empresa.

ENERGIA RENOVÁVEL

Para contribuir com a redução do uso de combustíveis fósseis na capital paraense, a Alubar instalou três pontos gratuitos de carregamento de carros elétricos, com dois carregadores cada. Localizados no Boulevard Shopping, Estação das Docas e Shopping Grão-Pará, os carregadores são autônomos e intuitivos e funcionam em veículos com plug tipo 2, que atendem mais de 90% dos carros vendidos no Brasil.

Os carregadores estão ativos desde o início de 2023 e vão continuar, pelo menos, até janeiro de 2025. A Alubar sempre busca incentivar boas práticas ambientais relacionadas à energia. “Com este projeto, queremos contribuir com a comunidade, a fim disponibilizar mais pontos de carregamento de carros elétricos, visto que a infraestrutura para os usuários desses veículos ainda é incipiente na cidade”, explicou Maurício Gouvea, CEO da Alubar.

RECICLAGEM

Além dos patrocínios no Pará, a empresa seguirá apoiando o projeto ambiental Eco Pila, no Rio Grande do Sul, estado que abriga uma fábrica de cabos elétricos do Grupo Alubar. Criada em 2018 pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI), a iniciativa promove a troca de materiais recicláveis – como latas de alumínio, papelão, jornais e embalagens plásticas – por eco pilas, uma moeda social que pode ser utilizada nas empresas cadastradas dos municípios de Montenegro e Pareci Novo. Posteriormente, as empresas que receberam a moeda a trocam por dinheiro junto a um banco conveniado. Além de incentivar a reciclagem, parte do valor obtido com a venda dos resíduos é utilizada em ações socioambientais.

SOBRE A ALUBAR

O Grupo Alubar é uma indústria de transformação que fabrica cabos elétricos, vergalhões e ligas de alumínio. A empresa é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio da América Latina e uma das maiores produtoras de vergalhões de alumínio do continente americano. Há 25 anos no mercado, a Alubar surgiu em Barcarena, no Pará, polo industrial que sedia a maior planta produtiva da companhia. Atualmente, o Grupo Alubar também possui fábricas e escritórios comerciais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo