Nesta quarta-feira (24/4), Cinthya Rachel desabafou sobre a época em que atuava como atriz mirim em Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ela, que deu vida à personagem Biba, revelou que ganhava centavos por seu direito de imagem, com uma quantia exata a cada duas mil vendas de produtos.
“Ficamos ricos com o Castelo Rá-Tim-Bum? Eu tenho um simile [cópia] do meu contrato da época, e segundo este contrato, na cláusula quarta, éramos milionários. Ganhávamos milhões por mês, mas eram milhões de cruzeiros”, iniciou a atriz.
“Era um contrato comum de trabalho, talvez com algumas cláusulas assim meio polêmicas. Mas enfim, a gente não ganhava [muito] dinheiro não, era assim, um salário normalzinho”, completou Cinthya.
A atriz contou ainda que ganhava apenas 47 centavos a cada duas mil vendas do nome da marca. “Quando a gente ia receber, eram assim, duas mil meias vendidas, 0,47 centavos. E aí você me pergunta se é sério… Sim, a gente não ganhou nada pela exposição também, pois eu sei que alguns devem estar chocados agora. Mas a gente não ganhou absolutamente nada, só amor e carinho mesmo”, externou.
Por fim, Cinthya disse que a maior parte do retorno financeiro veio das peças de teatro do Castelo. “As sessões eram lotadas e aí a gente ganhava uma porcentagem da bilheteria. Aí sim, a gente ganhou um pouco mais de dinheiro”, finalizou.
Fonte: Portal Léo Dias/Foto: Reprodução