quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Mangal das Garças terá oficina de pintura gratuita para crianças neste domingo (14)

No próximo domingo, 14 de abril, as crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar, gratuitamente, da oficina de pintura ‘As cores do Mangal’, na qual irão colorir, em papel reciclado, desenhos de personagens da fauna do Parque Zoobotânico. A atividade será realizada dentro do Projeto Ecoarte, cujo objetivo é fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil por meio da arte e de brincadeiras. A oficina terá início às 10h da manhã.

Além de apreciar todos os atrativos apresentados pela rica fauna e flora do Mangal, os visitantes do Parque podem participar de diversos projetos realizados no local, todos vinculados à proteção e educação ambiental, dentre eles, está o Projeto Ecoarte, que em março completou um ano de atividades. 

Com estreia em 2023, o projeto é o mais recente do Mangal, e já atingiu a marca de 50 edições, garantindo a alegria de centenas de crianças. No próximo domingo (14), a programação do projeto estará sob o comando da turma do Clube da animação, que irá realizar uma oficina de pintura em papel reciclado, na qual os pequenos irão aprender mais sobre animais  amazônicos enquanto colorem. O Ecoarte tem como objetivo fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento da criança por meio de atividades que abordam diferentes temas, sempre de forma lúdica e criativa. 

“A pintura tem um papel significativo no desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional da criança, além disso, enquanto participam da oficina, elas vão aprendendo  sobre a importância dos nossos animais, e do cuidado com a natureza. Atividades como essa devem ser estimuladas, tanto por nós, enquanto instituição, quanto pelos pais, avós, tios e cuidadores. Traga sua criança para se divertir e aprender no Mangal”, convida Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico.

Além do projeto educativo, o Mangal das Garças mantém uma programação diária:

08h30 – Alimentação das Iguanas 

09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira)

10h – Soltura de Borboletas 

 10h30 – Alimentação das tartarugas no lago 

 11h –  Alimentação das Garças 

 11h15 –  Voo do Gavião Alba 

 15h – Alimentação das Garças 

17h – Passeio das Corujas (de terça a sexta-feira)

 17h30 – Alimentação das Garças

Os espaços monitorados do Mangal das Garças também poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00. O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h e fecha às segundas-feiras para manutenção. 

Todos os domingos, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferecem programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.

Serviço:
 Programação infantil gratuita. Data: Domingo, 14 de abril. Projeto Ecoarte – Oficina de pintura – às 10h. Local: Mangal das Garças, na rua Carneiro da Rocha, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Texto de Beatriz Santos /Ascom OS Pará 2000

Fonte: Agência Pará/Foto: Beatriz Santos /Ascom OS Pará 2000

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo