A campanha “Cadeiras Vazias” ganha força com o apoio das principais torcidas organizadas do país. Juntas, elas buscam transformar os estádios em espaços mais seguros e democráticos, combatendo a violência e resgatando valores como respeito e solidariedade. Para Luiz Cláudio do Carmo, presidente da Anatorg, a iniciativa é uma chance de as torcidas mostrarem seu lado mais positivo e reafirmarem seus valores.
É crucial que as torcidas se unam a essa causa para mostrarmos que o verdadeiro espírito de uma torcida organizada é o respeito e a paixão pelo esporte, sem espaço para a violência”, destaca Luiz Cláudio.
A campanha #paznosestadios ganha força com a adesão de torcidas de todo o Brasil. Madureira, Botafogo, Ceará, Flamengo, Bangu e Atlético Mineiro são alguns dos clubes que já demonstraram apoio à iniciativa. Para o presidente da Anatorg, as “cadeiras vazias” se tornaram um símbolo de mudança, representando o compromisso das torcidas com um futebol mais seguro e respeitoso.
Acreditamos que essa campanha é fundamental para fortalecer nossa parceria com as torcidas organizadas e todos os torcedores do país. Há mais de 10 anos trabalhamos juntos para promover um futebol mais seguro e respeitoso”, afirma Luiz Cláudio.
Foto: Willian Meira/MEsp