domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Atleta paraense é escolhido o melhor do basquete na Europa

Mostrando de fato seu potencial técnico, o jovem atleta paraense de basquete, de apenas de 15 anos de idade, 1.98 de altura, João Ricardo Neves Gluck Paul, tornou-se campeão Sub-17 pela equipe da UCAM. De forma unânime pelos coordenadores do Campeonato Sub-17, ele foi elogiado por jogar como Pivô, o “Jogador Mais Valioso” do Most Valuable Player( MVP) em inglês.

Esta é uma premiação das mais valiosas da competição disputada na cidade de Múrcia, na Espanha. A escolha merecida foi constada durante todo o campeonato através do desempenho de Ricardo durante a temporada com uma série de jogos disputados na Espanha.

A consagração de João Ricardo como imbatível sobre a escolha e homologada ocorreu na partida final do Campeonato, com uma atuação magnifica que proporcionou muitos aplausos dos torcedores da UCAM.

Por outro lado, a grande importância do melhor jogador da MVP, envolve todas as posições vinculadas às equipes disputantes da competição, tornando-se João Ricardo “Atleta Mais Valioso do Campeonato” realizado na cidade de Múrcia. E como se fosse em Belém, ele tornaria o campeão estadual de basquete Sub-17. Outra competição programada para França, João Ricardo, vai intensificar seus treinamentos visando a disputa da “Copa Espanha”, onde jogam todos os campeões estaduais que lá, se conhece como “Região Autônoma ” e o nível técnico é bem forte, entretanto, João Ricardo admite com garra e determinação que saberá alcançar seu objetivo que é subir ao pódio no final da Copa, conquistando o título para alegria de todos paraenses que acompanham a caminhada vitória no basquetebol da França, principalmente, seus pais Ricardo Gluck Paul e Luciana Gluck Paul. Inclusive o casal prestigiou os jogos finais do Campeonato realizado na cidade de Múrcia, que incentivou o filho chegar a conquista do campeonato e obviamente deixou muito João Ricardo entusiasmado com a presença de genitores em pleno ginásio da cidade de Múrcia (Espanha).

Imagem: Nonato Batista/Ronabar

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo