quinta-feira, maio 22, 2025
Desde 1876

Papão da Curuzu perde para o Bahia por 4 a 0 e se despede da Copa do Brasil

A má fase do Paysandu não tem data para terminar. A situação está cada vez pior, o clube paraense segura a vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, Série B e, ontem, quarta-feira, 21, sofreu mais um viés negativo, quando o Bahia se classificou sem sustos para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Depois de vencer na ida por 1 a 0, passou fácil pelo Papão com um triunfo por 4 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no segundo jogo da terceira fase. Foi um resultado previamente anunciado.

A partida teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio e TV Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

VIDA QUE SEGUE

Agora, o Bahia precisa esperar o restante das definições da terceira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido via sorteio, onde à partir daí, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, o sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.

VANTAGEM

O jogo começou com o Bahia já na frente do placar. Com dois minutos de bola rolando, em bela jogada coletiva, Jean Lucas recebeu na direita e cruzou rasteiro para Michel Araújo completar para as redes. Após o gol, o Esquadrão deu uma relaxada, deixando a bola com o Paysandu, que exigiu intervenções do goleiro Marcos Felipe.

Quando voltou a forçar o jogo, o Bahia ampliou sua vantagem. Numa jogada repetida, articulada pelo lado direito, desta vez foi Kayky cruzar pelo chão e Willian José empurrar para o gol, aos 32 minutos. Confortável em campo, ainda deu tempo de Willian José fazer o terceiro, aos 47, cavando por cima do goleiro.

SEM SUSTOS

Com a classificação praticamente encaminhada, o Bahia voltou do intervalo em rotação baixa, ditando o ritmo da partida. Sem pressa, trocava passes na linha defensiva, valorizando a posse de bola. Mesmo sem forçar, marcou o quarto gol, aos 20 minutos. Rodrigo Nestor arriscou da entrada da área e começou a dar números à goleada.

https://c2ad25ac35a6aedc370488c3bc48fcbd.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-44/html/container.html Agora com a classificação sacramentada, o Ceni aproveitou para rodar o elenco. O Paysandu não oferecia perigo e já estava entregue em campo. A goleada só não foi maior pois Matheus Nogueira pegou a finalização de Ruan Pablo e PK salvou o chute de Acevedo em cima da linha.

Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

49,012FansLike
3,624FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_Desmatamento_PortalAProvínciadoPará_320x320px
WebBanner_TemCOP_320x320px
Usina da Paz Benevides_320x320px

Mais recentes