O UNOPS, organismo das Nações Unidas especializado em infraestrutura e gestão de projetos, convida pessoas indígenas e quilombolas para participar de um processo seletivo afirmativo. A seleção será para pessoas atuarem no âmbito do projeto “Fortalecimento da gestão em infraestrutura da educação para povos tradicionais no Brasil”, nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima. O prazo para apresentação de candidaturas é 5 de janeiro de 2025.
O “Fortalecimento da gestão em infraestrutura da educação para povos tradicionais no Brasil”, uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o UNOPS, prevê a conclusão de até 120 escolas indígenas e quilombolas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O trabalho se dará inicialmente/preferencialmente nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão e Roraima.
Verifique os requisitos:
- Experiência de, no mínimo, 2 anos em funções de serviço social, acompanhamento social em projetos com comunidades indígenas e quilombolas.
- Ensino médio completo. Diploma de graduação em Serviço Social, Antropologia, Sociologia, Psicologia, Direito, Comunicação Social, Pedagogia, História, Geografia ou áreas relacionadas pode compensar a falta de experiência profissional.
- É necessário fluência oral e escrita em português. Fluência em alguma língua indígena será um diferencial.
Para obter mais informações e se candidatar, acesse a página de carreiras do UNOPS: https://jobs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=29370.
Fonte: Nações Unidas Brasil com Agência Pauta Social