quarta-feira, abril 24, 2024
Desde 1876

Detran recupera carro roubado em Eldorado dos Carajás

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) recuperou um veículo roubado durante uma fiscalização no município de Eldorado dos Carajás, na região de Integração de Carajás. O episódio ocorreu quando os agentes de fiscalização do órgão realizavam uma operação de rotina de pesagem na balança localizada na PA-275 no sentido de Curionópolis. Na ocasião, a equipe foi informada sobre a aproximação do veículo suspeito. 

O carro foi identicado previamente pelas câmeras OCR (reconhecimento óptico de caracteres ) da Central de Controle de Operações Viárias – Sentinela do Detran. Os agentes possuem acesso às imagens em tempo real do próprio aparelho celular, o que ajuda a identificar veículos trafegando com alguma irregularidade. 

“Quando o veículo passou pela câmera, automaticamente o Sentinela deu o alarme de registro de roubo, o que nos permitiu preparar uma abordagem específica e pontual para o veículo”, explica o agente Cavalcante. 

Segundo ele, ao ser parado pelos agentes, o condutor abandou o carro e fugiu do local. Ao analisar a placa verificou-se que o veículo possuia um boletim de ocorrência em Campinas, no estado de São Paulo.  Os agentes do Detran acionaram a Polícia Civil e conduziram o veículo para a delegacia, para os procedimentos cabíveis e localização do verdadeiro proprietário. 

O Sentinela tem se firmado como uma importante ferramenta de controle de tráfego e segurança de trânsito nas rodovias estaduais onde está instalado o sistema de videomonitoramento do Detran. Em média, a central identifica cerca de seis mil registros de carros roubados ou furtados no Pará. As informações são compartilhadas instantaneamente com os demais órgãos de segurança para que os veículos sejam recuperados e devolvidos aos proprietários declarantes.

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo