segunda-feira, julho 22, 2024
Desde 1876

Governo Lula considera revisar contratos com Starlink, de Elon Musk, após embate do empresário com Alexandre de Moraes

Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social – Secom, anunciou ontem, segunda-feira, 08, que o governo está considerando uma revisão dos contratos com a Starlink, empresa liderada por Elon Musk, focada na geração de energia. A revisão surge em um contexto de tensões crescentes, onde Musk, também à frente da rede social “X” (anteriormente conhecida como Twitter), desafiou abertamente Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação às diretrizes judiciais destinadas a combater a disseminação de “fake news” nas eleições.

“Nós consideraremos revisar todos os contratos que temos com a Starlink em relação à geração de energia globalmente”, afirmou Pimenta, marcando uma posição firme contra qualquer tentativa de desafiar a ordem constitucional brasileira. O embate se intensificou no sábado, quando Musk respondeu a um tweet de janeiro de Moraes, criticando a ação como “censura” e, posteriormente, sinalizando uma suposta ameaça à liberdade de expressão no Brasil.

Além disso, Pimenta ressaltou a importância de ações judiciais eficazes diante dos riscos apresentados pela conduta da plataforma “X” sob a liderança de Musk, acusando-a de facilitar a atividade de indivíduos classificados como “criminosos”, inclusive aqueles procurados pela Interpol.

Imagem: Agência Brasil

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo