O uniforme da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Paris gerou polêmica após o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentar a roupa que os atletas irão utilizar durante a disputa que começa na próxima sexta-feira (26). Muitas celebridades e esportistas criticaram a escolha. No entanto, o presidente da entidade, Paulo Wanderley, rebateu comentários negativos.
Segundo Paulo, “não é Paris Fashion Week”.
– Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais – declarou.
Essa foi a primeira vez que o COB se manifestou sobre o caso. Além de Wanderley, o diretor de marketing da entidade, Gustavo Herbetta, se pronunciou e defendeu a escolha dos trajes.
– A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo – falou.
Criado pela Riachuelo, o uniforme feminino tem saia midi, camiseta amarela e jaqueta jeans. Os modelos foram bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte com araras, tucanos e onças em jaquetas jeans.
Além dos itens criticados, a campanha também terá designs especiais para viagem, pódio e também para algumas modalidades que precisam de vestimentas específicas, ou tenham patrocinadores. As informações são da CNN e do portal Leo Dias.
Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Time Brasil