quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Estrutura misteriosa é encontrada embaixo das pirâmides do Egito

O cemitério ocidental de Gizé foi usado para enterrar membros da família real e funcionários de alto escalão do antigo Egito. Muitos dos túmulos apresentam estruturas retangulares de pedra ou tijolos de barro acima do solo com telhados planos conhecidos como “mastabas”.

Há uma área no meio do cemitério onde não foram encontradas estruturas acima do solo. Para procurar restos no local, a equipe usou uma técnica chamada tomografia de resistividade elétrica (TRE), na qual correntes elétricas são enviadas ao solo e a resistência é medida para detectar restos mortais, juntamente com o radar de penetração no solo (GPR), uma técnica que envia o radar para o solo e, depois que ele se recupera, mapeia as estruturas subjacentes.

Foi assim que os pesquisadores encontraram uma anomalia a cerca de 2 metros abaixo da superfície. A estrutura tem forma de “L” medindo pelo menos 10 metros de comprimento e “parece ter sido preenchida com areia, o que significa que foi reabastecida depois de construída”, diz o estudo.

ESCAVAÇÕES

Agora, arqueólogos estão escavando o local para descobrir o que de fato é a estrutura misteriosa. Uma das possibilidades é que o objeto seja uma capela de oferendas. Estas estruturas eram construídas em forma de L em Gizé, mas geralmente ficavam acima do solo.

A descoberta foi apresentada em estudo publicado na revista Archaeological Prospection.

As informações são do Live Science.

Imagem: Motoyuki Sato

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo