Com gols de Luan Freitas e Paulinho Bóia, o Paysandu venceu a Chapecoense na noite desta quarta-feira, 09, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, que estava lotado pela Fiel Bicolor. A poderosa vitória deixa o Bicola em melhor posição na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, agora, com 36 pontos, na 13ª colocação, mas tendo que secar a Ponte Preta, para continuar nessa posição, já que abriu a rodada. A Ponte Preta joga nos próximos dias.
Tratou-se de uma vitória heroica na Curuzu, haja vista que o atacante Nicolas foi expulso de campo com um cartão vermelho e, assim, o Paysandu teve de se segurar nos 30 para manter o pique com a ajuda abençoada de Nossa Senhora de Nazaré. A partida, óbvio, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

Diante do resultado desta noite, o Papão respira mais aliviado. A pressão era imensa em cima da equipe ao comando de Marcinho Fernandes. A chapecoense ficou com 34 pontos, na 16ª colocação e continuará lutando contra o rebaixamento para a Terceirona.
Luan Freitas, um dos autores dos gols que aliviaram o Papão, disse que tem a certeza que o clube irá dar a volta por cima e que a vitória da noite de hoje, brilhante, dá essa certeza a todo o grupo, apesar da perda do capitão, Nicolas, no final do primeiro tempo.
Mesmo assim, o Paysandu teve um 12º jogador em campo, a Fiel, que embalou o grupo, saiu o segundo gol dos pés de Paulinho Bóia.

Assim, o Bicola se comportou do jeito que o torcedor gosta, segurou bacana a situação, haja vista que com a expulsão de Nicolas, aumentou a pressão da Chape, que estava com todo o grupo em campo. Mais três vitórias, o Paysandu se afasta definitivamente da zona maldita.
Ainda faltam sete rodadas até o final da competição. Comemorar a vitória é saudável, mas deve ser feito de forma responsável, para que o grupo continue firme na caminhada em busca de continuar na Segundona. O próximo adversário do Papão é o Operário, que está com 42 pontos, na oitava posição. O jogo acontece no dia 20, com a cobertura da Super Rádio Marajoara, TV Marajoara e portal de A PROVÍNCIA DO PARÁ.
Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu
