quinta-feira, dezembro 26, 2024
Desde 1876

AtlasIntel traz Donald Trump na frente em todos os estados-chave

Pesquisas do instituto AtlasIntel realizadas entre os dias 1° e 2 de novembro, nos sete estados-chave das eleições presidenciais americanas deste ano, apontam que o ex-presidente Donald Trump lidera a disputa contra a vice-presidente Kamala Harris em todos os estados decisivos do pleito. De acordo com os levantamentos, em alguns estados a vantagem passa de 5 pontos percentuais.

Em Arizona, onde a disputa está mais favorável a Trump, o republicano aparece com 52,3% das intenções de voto, contra 45,8% de Kamala, ou seja, a diferença entre os dois é de 6,5 pontos percentuais. No estado, foram ouvidas 962 pessoas e a margem de erro foi de três pontos percentuais.

Outro estado com larga vantagem para o ex-presidente é Nevada, onde Trump tem 51,5% das intenções de voto e Kamala, 46%. No estado, foram ouvidos 782 eleitores, com uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

Com uma vantagem menor, mas ainda considerável, aparece a Carolina do Norte, onde o postulante republicano tem 3,4 pontos percentuais de diferença (50,5% para Trump contra 47,1% para Kamala). Por lá, foram ouvidas 1.310 pessoas e a margem de erro ficou em três pontos percentuais.

Já na Georgia, onde foram consultados 1.174 eleitores com margem de erro de três pontos percentuais, a diferença entre os dois candidatos foi de 2,5 pontos percentuais, com Trump anotando 50,1% da preferência, contra 47,6% de Kamala.

Nos três estados restantes: Pennsylvania, Wisconsin e Michigan, a disputa está bastante equilibrada, com a diferença abaixo de dois pontos percentuais. Na Pennsylvania, Trump aparece com 49,6% contra 47,8% de Kamala. Já em Michigan, o republicano lidera por 49,7% a 48,2%. Por fim, em Wisconsin, o ex-presidente está na frente por apenas um ponto percentual (49,6% a 48,6%).

Na Pennsylvania, foram ouvidos 2.049 eleitores, com margem de erro de dois pontos percentuais. Em Michigan, 1.198 pessoas foram consultadas e a margem de erro foi de três pontos percentuais. Já em Wisconsin, a margem de erro ficou em quatro pontos percentuais e o universo de eleitores consultados foi de 728 pessoas.

Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,100SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo