sábado, maio 25, 2024
Desde 1876

Orquestra do Theatro da Paz apresenta concerto ‘Grandes Sucessos da Ópera’

No palco do Theatro da Paz, as luzes vão se acender, às 20h, desta quinta-feira (9), para uma noite de emoção, onde as histórias de amor, tragédia e triunfo ganharão vida através dos músicos. Sob a batuta do maestro Miguel Campos Neto, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) se apresentará, acompanhada pelas vozes líricas de Lys Nardoto e Márcio Carvalho, em um concerto que promete ser inesquecível. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e a Academia Paraense de Música (APM).

Intitulado “Grandes Sucessos da Ópera”, o concerto de temporada transportará o público através dos séculos, apresentando uma seleção de melodias poderosas que marcaram época. Desde os clássicos de Carlos Gomes e Giuseppe Verdi até as obras atemporais de Giacomo Puccini e George Bizet, cada peça será executada com maestria e promete cativar os espectadores desde os primeiros acordes.

A jornada musical começará com a alvorada da ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes, uma peça vibrante que preparará o público para uma noite de grandeza musical. Em seguida, Giuseppe Verdi tomará o palco com sua famosa ária “La donna è mobile”, da ópera “Rigoletto”, que será interpretada com paixão e intensidade pelo tenor Márcio Carvalho.

A atmosfera romântica será intensificada com as belas canções de Giacomo Puccini, incluindo “O mio babbino caro” da ópera “Gianni Schichi” e “O soave fanciulla” da ópera “La bohème”, melodias que expressam amor e desejo.

A energia da Sinfonia de “Il Guarany”, de Carlos Gomes, e a poderosa interpretação de “Nessun dorma!” da ópera “Turandot”, de Giacomo Puccini, elevarão ainda mais o clima da noite, levando os espectadores a uma jornada épica através de paisagens sonoras.

A Carmen Suite, de George Bizet, vem com um toque de exotismo e paixão espanhola ao concerto, com seus ritmos envolventes e melodias inesquecíveis. A OSTP mostrará toda sua habilidade em capturar a essência de cada peça, desde os ritmos animados de “Les Toréadors” até a melancolia da “Habanera”.

Para encerrar a noite com chave de ouro, a ópera “La Traviata” de Giuseppe Verdi será homenageada com a animada ária “Brindisi”, com seu espírito festivo e otimista.

O maestro Miguel Campos Neto explicou a importância de relembrar os grandes sucessos da ópera. “Nestas obras-primas, encontramos a essência da humanidade, suas paixões, dores e alegrias”, disse ele. “Que ao celebrarmos essas composições atemporais, possamos também honrar a rica herança cultural que nos foi deixada”. 

Serviço:

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do TP, pelo valor de R$ 2,00 (dois reais), duas unidades por pessoa/CPF e pelo site www.ticketfacil.com.br. 

Texto de Úrsula Pereira / Ascom Theatro da Paz

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo