Um jogo marcado por tensão, dois cartões amarelos por erros dos bicolores e nenhum ponto faturado. Foi assim o jogo da noite desta segunda-feira, 23, entre Paysandu e Sport-Pernambuco, partida válida pela 28ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional. O Papão irá enfrentar, em poucos dias, o Ituano, que tem 28 pontos e está na 17ª colocação, ao passo que o clube paraense está em 16º, faltando muito pouco para entrar no Z4 do rebaixamento para a Série C.
Os torcedores bicolores lembram com entusiasmo, que o Paysandu já passou por muitos momentos semelhantes e deu a volta por cima. Acreditam que a má fase vai passar e que não será desta vez que o clube alvi-azul cairá de série no Brasileiro.
A partida teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

O placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ registra o gol de Igor Cariús para o Sport de Permanbuco. A equipe de Márcio Fernandes entrou em campo tentando dominar o jogo, haja vista que estava em casa, no Estádio Leônidas de Castro Sodré, a Curuzu, mas o ritmo de jogadas não deu certo, houve confusão durante o primeiro tempo e os jogadores Matheus Trindade, do Bicola, e Julian Fernández, do Sport, levaram logo dois cartões amarelos do árbitro André Luiz Bento, porque reclamaram e, agora, pela nova regra, só o capitão pode se dirigir à corpo de arbitragem, conforme informou o cronista esportivo Nonato Batista, da equipe do jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ.
Ao longo do primeiro e segundo tempos de jogo, o Paysandu pressionou bastante, tendo impor jogo e autoridade no gramado, mas a retranca do Sport foi eficiente. Aos 19 minutos do segundo tempo, os pernambucanos aproveitaram um vacilo dos bicolores e o jogador Igor Caiús, lateral direito, balançou a rede bicolor. Resultado final: Papão 0-1 Sport Pernambuco.
O próximo compromisso do Papão é sexta-feira, 27, contra o Ituano, que está no desespero. O jogo, novamente, será na Curuzu, a partir das 21h30. O Paysandu não pode nem pensar em perder ou empatar. É vencer ou vencer e a Super Rádio Marajoara estará lá para acompanhar de perto este duelo de desesperados.
COISA FEIA Torcedores do Bicola, revoltados com a situação em que se encontrava o jogo, jogaram no gramado copos descartáveis, chinelos e outros objetos que foram recolhidos pelo árbitro. Isso pode ser declarado na súmula e lá vem punição para o Paysandu.
Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu
